O Sporting prepara-se voltar à ação na Liga Europa, depois de ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, tendo sido apenas suplantado pela Atalanta. Os leões deslocam-se à Suíça já amanhã, quinta-feira, para defrontar o Young Boys, em jogo da 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final, mas o registo de Rúben Amorim nas provas europeias continua a ser uma 'espinha encravada'.
O treinador dos leões completou um total de 30 jogos entre Liga dos Campeões e Liga Europa, e contabiliza mais derrotas (12) do que vitórias (11), além dos sete empates. Ainda assim, vale recordar que duas das derrotas, ambas referentes a partidas da Liga Europa, foram averbadas enquanto estava no comando técnico do Sp. Braga.
No Sporting, o registo não tem sido, ainda assim, brilhante, e na memória dos adeptos leoninos ainda está a eliminação nos quartos final da Liga Europa, na época passada, às mãos da Juventus, onde os italianos acabaram por contar com uma boa dose de felicidade.
Apesar de terem chegado a uma fase bem avançada da competição na última edição, os leões não foram além de três vitórias num total de seis jogos, tendo chegado à Liga Europa depois de 'cairem' da Liga dos Campeões.
Se olharmos para a globalidade dos números que o treinador português de 39 anos assina até ao momento, podemos verificar um grande equilíbrio de resultados na Liga Europa: seis vitórias, cinco empates e outras tantas derrotas.
Na Liga dos Campeões o registo é bem mais negativo, com sete derrotas contra cinco vitórias e dois empates.
Na tarde de amanhã, a partir das 17h45, o Sporting tem todas as condições para levar de vencida o primeiro classificado da Liga suíça, em Berna, e dar um passo de gigante rumo aos oitavos de final da segunda prova da UEFA, ao mesmo tempo que Rúben Amorim pode aproveitar para inverter a tendência, até agora, negativa na Europa.
Leia Também: Trincão e Quaresma dão grito de revolta e baralham contas de Rúben Amorim