Apesar do importante jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões contra a Lazio, esta quarta-feira, Matthijs de Ligt tem sido o principal protagonista das últimas horas em Munique, e alguns já preveem que ele deixará a Baviera no final da temporada.
O central neerlandês de 24 anos ficou de fora da derrota dos bávaros por 3-0 contra o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso. Thomas Tuchel optou por uma linha de três centrais, com Kim-Min-jae, recentemente regressado da Taça da Ásia, Dayot Upamecano, de fora dos últimos dois jogos da Bundesliga com uma distensão fibrosa, e Eric Dier, que chegou no inverno do Tottenham Hotspur.
O inglês, que jogou apenas 199 minutos na primeira metade da temporada ao serviço do conjunto londrino, fintou agora De Ligt. "Claro que foi uma deceção para ele, mas estamos felizes por tê-lo connosco", disse o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund, na terça-feira, quando questionado sobre a situação do antigo jogador do Ajax.
"Há muita concorrência, Matthijs sabe disso e lida com isso com profissionalismo. É um grande profissional", acrescentou Freund.
Leia Também: Tuchel sofreu golo de jogador emprestado e queixou-se: "Em Inglaterra..."