O triunfo do Real Madrid frente ao Leipzig (0-1), alcançado no duelo desta terça-feira referente aos 'oitavos' da Liga dos Campeões, ficou inevitavelmente marcado pela decisão do VAR em anular um golo madrugador aos alemães, apontado por Sesko (2'), num lance que tem gerado muita polémica.
Logo após esse momento, os alemães, através das redes sociais, resolveram citar uma publicação da UEFA na rede social X, com o rosto enigmático de Carlo Ancelotti, para escrever "Nós ao segundo minuto de jogo", fruto da polémica decisão da equipa de arbitragem liderada por Irfan Peljto.
O juiz bósnio anulou o cabeceamento certeiro de Sesko por suposto fora de jogo, ao ter visto o seu assistente levantar a bandeirola, numa decisão que acabou por ser validada pelo VAR, mas em função de outro enquadramento. O jogador do Leipzig até se encontrava em posião legal, porém, o alegado 'empurrão' de Benjamin Henrichs nas costas de Lunin, antes de se fazer ao lance, acabou por ser interpretado como fora de jogo posicional, levando a que o jogo seguisse com um nulo no marcador.
Us in the 2nd minute 🤨#RBLRMA #UCL https://t.co/82FapFss5o
— RB Leipzig (@RBLeipzig) February 13, 2024
Leia Também: Kroos admite que Real Madrid foi beneficiado na Champions: "Devia..."