Meteorologia

  • 12 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jogador inglês sofre de doença rara: "Ia ao WC 20 a 40 vezes por dia"

Jack Fitzwater foi diagnosticado com colite ulcerosa severa.

Jogador inglês sofre de doença rara: "Ia ao WC 20 a 40 vezes por dia"
Notícias ao Minuto

13:00 - 15/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Jack Fitzwater, jogador de 26 anos que alinha ao serviço do Exeter City, concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica BBC Sport, na qual 'abriu o livro' quanto à doença rara com que foi diagnosticado.

Ainda que tenha disputado mais de 100 jogos com a camisola do Livingston, entre 2020 e 2023, o defesa nem sempre esteve no seu melhor: "Comecei a sentir urgência de ir à casa de banho. Pensava que poderia ser algo que tinha comido ou que, talvez, tivesse falta de ferro. Inventava desculpas e escondia-me de todos".

"Sempre que saía, pensava onde seria a casa de banho mais próxima, caso sentisse urgência de ir. Sempre que ia à casa de banho, tinha sangue. Depois dos jogos, apercebi-me de que a minha recuperação demorava mais tempo. Estava sempre cansado", afirmou.

"Ia à casa de banho 20, 30 e, por vezes, 40 vezes por dia. Acordava às 3h da madrugada, descia as escadas, passava pela receção e ia às casas de banho públicas, fora do hotel, apenas para tentar disfarçar. Não queria que a minha família soubesse", prosseguiu.

"Pensava que seria invisível, se lidasse sozinho com aquilo. Penso que, enquanto homem, existe um estigma de não ir ao médico, que é uma fraqueza e é embaraçoso. Mas não passa verdadeiramente a não ser que tomes a medicação certa", completou.

Foi então que Jack Fitzwater decidiu procurar ajuda médica, tendo sido diagnosticado com uma colite ulcerosa severa. Uma condição que não o impede de continuar a jogar futebol, isto, claro está, desde que seja devidamente tratada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório