Meteorologia

  • 12 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jermain Defoe pede oportunidade: "Não quero emprego só porque sou negro"

Ex-internacional inglês defende que "poderia haver mais, muito mais" treinadores negros no mundo do futebol.

Jermain Defoe pede oportunidade: "Não quero emprego só porque sou negro"
Notícias ao Minuto

09:30 - 16/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Aos 41 anos, e depois de uma carreira com passagens por clubes como Tottenham, West Ham ou Rangers, Jermain Defoe está a dar os primeiros passos enquanto treinador, nas camadas jovens dos spurs. No entanto, não se quer ficar por aqui.

Em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal britânico Mirror, o antigo internacional inglês avisou, ainda assim, que tem noção de que não será fácil chegar à elite do mundo do futebol, particularmente, devido à cor da pele, que, acredita, continua a desempenhar um papel.

"Todos os treinadores vão ser despedidos, não interessa quão bom são, mas gosto de pensar que vou ter uma oportunidade. Não acho que os números sejam ótimos, ao nível dos treinadores negros. Poderia haver mais, muito mais", começou por afirmar.

"Quando falei com jogadores que terminam de jogar, com os quais joguei, sobre a caminhada e as dificuldades por que passaram, começo a pensar 'Bem, se tu tiveste essas dificuldades, então, eu provavelmente terei as mesmas'", prosseguiu.

"A caminhada de cada um é diferente, me não quero um emprego só porque sou negro... Quero um emprego porque sou suficientemente bom. Os números poderiam ser melhores, toda a gente sabe disso. Os números não mentem, mas gosto de pensar que terei uma oportunidade", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório