O Toulouse anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que pediu à UEFA "uma investigação aprofundada" à forma como os próprios adeptos foram tratados, no estádio da Luz.
O clube francês (que saiu derrotado, por 2-1) alega que a sua massa associativa apresentou uma "conduta impecável", em Lisboa, durante o jogo da primeira mão dos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, pelo que se mostrou "profundamente preocupado" com os "incidentes" por estes relatados.
"Múltiplos testemunhos dos nossos adeptos relataram tratamento inapropriado e excessivo, incluíndo revistas excessivas e atos de intimidação, por parte das autoridades portuguesas. O Toulouse leva estas informações muito a sério", pode ler-se.
"Nesse sentido, apelamos aos afetados por estas situações que contatem as autoridades competentes (a embaixada francesa em Lisboa, ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros), para que estes incidentes possam ser investigados com toda a atenção necessária", completa.
Leia Também: 'Souplesse' de Di María no suplício europeu. As notas do Benfica-Toulouse