O Vitória SC desperdiçou a oportunidade de pressionar o terceiro lugar do FC Porto na I Liga, este sábado, ao permitir o empate do Portimonense (1-1), já nos instantes finais da partida, podendo até ver o Sporting de Braga isolar-se no quarto lugar.
Os vimaranenses entraram melhor e chegaram à vantagem no fecho dos primeiros 20 minutos, num lance em que André Silva apenas teve de encostar, deixando os algarvios em busca do empate até ao intervalo, com dois lances de perigo travados por Charles.
No segundo tempo, Paulo Sérgio apostou tudo em chegar ao golo e conseguiu festejar já aos 79 minutos, por intermédio de Guga, apenas quatro minutos depois de ter entrado em campo.
Até ao final, a equipa de Álvaro Pacheco ainda ameaçou recolocar-se na frente do marcador, à semelhança dos algarvios, mas o resultado não sofreu mais alterações, sendo que, nos descontos, o Vitória SC viu um penálti assinaladotransformar-se em pontapé livre.
Com este empate, o Vitória SC passa a somar 41 pontos na quarta posição, mais um que o Sporting de Braga, que ainda defronta o Farense esta jornada, ficando a quatro do FC Porto. Já o Portimonense é 12.º classificado, com 22.
Leia Também: Foi só encostar. André Silva adiantou assim Vitória SC em Portimão