O Santa Clara sorriu na deslocação ao reduto do Penafiel, este domingo, com um triunfo (1-2) alcançado em inferioridade numérica, seguindo firme na liderança da II Liga.
Aos 27 minutos, Pedro Pacheco aproveitou um passe de Luís Rocha para abrir o ativo, aos 27 minutos, mas a equipa de Vaso Matos acabaria por ir para o intervalo com outro resultado... e ainda com menos um elemento em campo.
Vinícius Lopes recebeu ordem de expulsão aos 40 minutos e, já em tempo de compensação, Ricardo Ribeiro tratou de converter uma grande penalidade em golo, aos 45+2'.
O conjunto de Hélder Cristóvão esteve perto da 'cambalhota' no marcador, fruto da superioridade numérica em campo, mas foram os açorianos a sorrir, quando, aos 86 minutos, Pedro Pacheco não tremeu na hora de bisar pela sua equipa, apesar de estar reduzida a dez elementos.
Com este resultado, o Santa Clara é líder, com 47 pontos, mais seis por comparação ao AVS e mais nove do que o Marítimo, sendo que ambos ainda irão disputar a 22.ª jornada. Já o Penafiel é 13.º classificado, com 25 pontos.
Leia Também: Qual é o melhor? Um destes emblemas deverá ser adotado pelo Santa Clara