Na conferência de imprensa que serviu de antevisão à receção ao Arsenal, equipa inglesa que defronta o FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição voltou a falar sobre o ambiente no Estádio do Dragão, um tema que já tinha referido no final do jogo com o Estrela da Amadora, ganho pelos dragões por 2-0.
"Neste jogo senti uma sensação um bocadinho diferente do que senti nestes anos todos de FC Porto. É um sensação minha. Não sei se a gestão do público foi feita a pensar em quarta-feira. Precisamos muito deles. Temos muito para ganhar esta época. Estamos aqui para dar luta. O campeonato está difícil, mas não é impossível. Precisamos de toda a gente junta e unida", disse o treinador, depois do encontro, em conferência de imprensa.
Nesta terça-feira, Conceição voltou a falar sobre o tema. "Espero sempre o mesmo que os adeptos costumam fazer. Estou desde os 15 anos nesta casa, com algumas ausências, normais e naturais. Há um público apaixonado a puxar pela equipa. No último jogo senti algo diferente, um pouco mais frio o público. Posso compreender porque os adeptos e os simpatizantes têm sempre razão naquilo que é equipa. Vínhamos de uma derrota que ninguém esperava e foi um ambiente diferente daquilo que estou habituado. Temos uma equipa jovem que vai mudando ano após ano. Não precisamos do 12.º jogador, precisamos do primeiro jogador, que são os sócios", disse o técnico.
O FC Porto joga com o Arsenal nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, pelas 20h00. As duas equipas não se encontravam há 14 anos, nas competições europeias.
Leia Também: "Não é por ser Liga dos Campeões que empatar é um bom resultado"