Luuk de Jong, integrou a equipa principal do Barcelona durante a temporada 2021-2022, por empréstimo do Sevilla, de forma algo inusitada. O neerlandês relembrou como foi sua passagem por um clube histórico com o qual teve a oportunidade de acumular 29 partidas oficiais (com sete golos e uma assistência). Atualmente, o avançado joga no PSV, onde é capitão.
Chegou ao clube praticamente aos 30 anos, tendo jogado antes no Sevilla, PSV, Newcastle ou Borussia Monchengladbach. Veio na época seguinte à saída de Lionel Messi para o PSG.
"A chegada ao Barcelona foi muito estranha. Claro que não fui contratado para substituir o Messi. Ninguém pode substituir aquele homem. Cheguei lá como reforço, mas na verdade estava sentado no lugar dele no balneário. Isso foi bom", disse.
"Marquei alguns golos importantes, a maioria deles de cabeça. A certa altura, eles gritavam o meu nome no Camp Nou em cada canto ou livre. Não imaginaria melhor do que isso. Estou muito orgulhoso", disse em depoimentos recolhidos pelo jornal AS.
Leia Também: Messi deixa mensagem de desculpa aos chineses por não jogar em Hong Kong
Leia Também: "Olhem para Cristiano Ronaldo. Ele vai marcar golos até aos 50 anos"