O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou, esta sexta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 22.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no Benfica-Vizela (6-1), do passado domingo.
Dentro da categoria de "entrada ou permanência de pessoas não autorizadas", as águias não escaparam a uma multa de 640 euros devido a uma invasão de campo assim que a partida terminou.
"Após o final do jogo, um adepto afeto à equipa visitada entrou dentro do terreno de jogo, tendo sido de imediato intercetado pelos ARDS presentes sem apresentar resistência e posteriormente entregue à Forças de Segurança Pública presente, sendo identificado de seguida", pode ler-se no documento emitido pelo organismo do futebol português.
Para além disso, o "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" conduziu a uma penalização de 3.190 euros, pelo que, no total, os encarnados pagarão de 3.830 euros.
Já o Vizela terá de pagar um total de 144 euros, pelos cartões amarelos mostrados a Samuel Essende, Bruno Costa, Anderson Jesus e Aleksandar Busnic.
Leia Também: Sporting repete 'cromo' e Benfica parte em busca de mais 'power' europeu
Leia Também: Rúben Amorim gere Paulinho a pensar no Sporting-Benfica