O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou, esta sexta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 22.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no Sporting de Braga-Farense (2-1), do passado domingo.
A fatura com o valor mais elevado deve-se ao momento em que o speaker do estádio da Pedreira, sensivelmente a meio da segunda parte, anunciou naturalmente o número de espectadores presente no estádio, entoando ainda "Viva o Sporting Clube de Braga". Tal ação valeu 5.100 euros de multa, por força do incentivo à equipa de Artur Jorge com a partida a decorrer.
As tarjas "Não apertem as revistas" e "Apertem os artista" conduziram a uma penalização de 1.275 euros, num duelo marcado pelo protestos das claques, que abandonaram o jogo a meio, sendo que, do lado dos algarvios, o atraso de três minutos no reatar da partida foi sancionado em 653 euros.
José Domingos, elemento da equipa técnica de José Mota, gritou "És uma vergonha" para o árbitro André Narciso e, além dos 2.448 euros de multa, ainda terá de cumprir 30 dias de suspensão.
Leia Também: Adepto do Sporting invadiu relvado e é o Moreirense que acaba penalizado
Leia Também: Benfica multado por invasão de adepto e pirotecnia frente ao Vizela