O Fulham conquistou, ao início da tarde deste sábado, aquele que é um dos mais inesperados resultados da 26.ª jornada da Premier League, até ao momento, ao conquistar um triunfo, em pleno Old Trafford, perante o Manchester United, por 1-2.
Uma partida que contou com uma primeira parte frenética, de tal maneira que Diogo Dalot (que voltou a ser aposta a titular por parte de Erik ten Hag, tal como o também internacional português Bruno Fernandes) e Rodrigo Muniz acertaram em cheio nos ferros, com remates ensaiados no espaço de minutos.
A festa da equipa orientada por Marco Silva (que não pôde contar com o compatriota João Palhinha, que cumpriu castigo) acabaria por chegar já no segundo tempo, quando, aos 65 minutos, Calvin Bassey colocou a bola no fundo das redes à guarda de André Onana.
No entanto, a história ainda não estava totalmente contada. Aos 89 minutos, na recarga a um remate de Bruno Fernandes, Harry Maguire emendou e empatou. Na resposta, Alex Iwobi fez o gosto ao pé e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Fulham passa a somar 32 pontos, o que o deixa na 12.ª posição do principal escalão do futebol inglês. O Manchester United, por seu lado, é sexto classificado, com 44 pontos na contagem.
Onzes
Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Maguire, Varane, Lindelof; Casemiro, Mainoo, Bruno Fernandes; Forson, Garnacho e Rashford.
Fulham: Leno; Robinson, Adarabioyo, Bassey, Castagne; Reed, Lukic, Andreas Pereira; Iwobi, Wilson e Muniz.
Antevisão
O 'eterno' Old Trafford será, ao início da tarde deste sábado, palco de um duelo com 'sotaque' português acentuado, que colocará, frente a frente, o Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha.
Os red devils chegam a esta partida 'embalados' por uma sequência de quatro triunfos nas quatro últimas jornadas da Premier League, o que os deixa na sexta posição da tabela (a última que dá acesso à Liga Europa), com 44 pontos.
Os cottagers, por seu lado, levam 29 pontos conquistados ao cabo de 25 rondas, e são 12.º classificados, a nove pontos da 'zona continental'... e a outros nove dos lugares de despromoção ao Championship, o segundo escalão do futebol inglês.
O Manchester United-Fulham vai contar com a arbitragem do juiz inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bruno Fernandes carrega coroa de flores em data simbólica para o United