A seleção portuguesa dominou toda a partida e o golo apontado por Rita Melo, aos 64 minutos, permitiu derrotar o Kosovo, chegar aos seis pontos e ultrapassar a Finlândia no topo do grupo, ainda que de forma provisória.
Portugal controlou por inteiro a primeira parte e dispôs de quatro oportunidades claras para abrir o marcador - Cíntia Martins desviou pouco ao lado aos 29 minutos, e tanto aos 33, perante Vitória Coelho e Cíntia Martins, como aos 36, novamente perante Cíntia Martins, a guardiã kosovar protagonizou boas intervenções e segurou o nulo até ao intervalo.
A segunda parte apresentou a mesma toada de controlo da equipa portuguesa, que procurou ultrapassar a solidária defesa do Kosovo e chegou à vantagem, aos 64 minutos, num lance com dois toques de cabeça no interior da área com o último, de Rita Melo, a revelar-se decisivo para o triunfo português, o segundo nesta Ronda da Elite após o triunfo, também por 1-0, sobre a Islândia na passada quarta-feira.
Portugal comanda o grupo com seis pontos, mais três do que a seleção finlandesa, que ainda hoje defronta a Islândia e completa a segunda jornada de uma 'poule' em que só o vencedor garante o apuramento para a fase final do Europeu.
Na terceira jornada, a disputar na terça-feira, a seleção lusa vai medir forças precisamente com a Finlândia, num confronto que deverá ser pela vitória no grupo e consequente apuramento para o Europeu para a equipa que vencer a partida.
Leia Também: Otávio confessa: "Tenho vontade de voltar ao FC Porto, mas..."