O Manchester City acompanha o Liverpool no topo da tabela da Premier League após a vitória deste sábado sobre o Bournemouth, decidida pelo golo de Phil Foden. No final da partida, Guardiola voltou a um tema que tem sublinhado repetidamente: os numerosos jogos disputados que as equipas têm de enfrentar.
O City, por exemplo, disputou oito partidas desde 26 de janeiro. Guardiola falou com bastante ironia sobre a questão do calendário: "Muito obrigado pelo calendário. É demais. Com certeza. Mas os negócios devem continuar..."
Guardiola continuou: "Adoro os meus jogadores. Eles são super-homens. Jogam a cada três dias. Quando as pessoas dizem: 'É possível jogar nas mesmas condições na Premier League?' Não. Jogamos mais do que todo mundo. A nossa massa adepta deve estar muito orgulhosa dos rapazes", atirou Pep. Não é a primeira vez que Guardiola critica o calendário. Em 2021, apelou até uma possível greve dos jogadores de futebol.
O treinador catalão falou ainda sobre Phil Foden, jovem inglês que já leva 16 golos. "Ele já se tornou um top jogador de futebol de nível mundial. Ele era uma criança antes e agora é um jogador de classe mundial. Ele é muito bom. Ele pode jogar em qualquer lugar", garantiu.
Leia Também: 'Cereja' de Phil Foden deixa Manchester City perto do topo do 'bolo'
Leia Também: Phil Foden marca o 16.º golo da temporada diante do Bournemouth