O Paris Saint-Germain empatou em casa, no Parque dos Príncipes, durante a tarde deste domingo. Foi um jogo marcado pelo brilhantismo de um 'diabo' argelino, que trocou as voltas aos portugueses do PSG, e a reação de Gonçalo Ramos diante do Rennes.
Danilo Pereira foi titular, bem como Vitinha. Gonçalo Ramos e Nuno Mendes entraram durante a partida. O lateral-esquerdo voltou a jogar após quase um ano de paragem (a última vez que jogou foi em abril de 2023).
O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Paris Saint-Germain, por intermédio de um português. Grande defesa de Steven Mandanda, experiente guardião do Rennes, a remate de Vitinha. Pouco depois, o momento do jogo. Amine Gouiri, avançado dos visitantes, pegou na bola, tirou quatro adversários do caminho e atirou com a parte exterior do pé para dentro da baliza do aniversariante Donnaruma. Danilo foi batido no lance.
O mesmo Gouiri aterrorizou Vitinha, nos minutos seguintes, numa outra tentativa de golo. Desta feita, rematou ao lado da baliza de Donnaruma. O PSG bem tentou igualar a partida, mas não conseguiu criar chances de golo evidentes. Ao deparar-se com isso, Luis Enrique promoveu alterações.
Capitão protagonista pelos piores motivos
Kylian Mbappé foi um dos sacrificados, à passagem da hora de jogo, e fez saber da sua insatisfação. Atirou a braçadeira de capitão para o chão e saiu com cara de poucos amigos. Entrou Gonçalo Ramos. A saída parece cada vez mais provável.
O Rennes teve uma última boa oportunidade por Bourigeaud, que fez um falhanço, aos 68 minutos, com a baliza aberta. Marcou um hat-trick durante a semana mas não conseguiu fazer a emenda, à boca da baliza. No final do encontro, mais um português esteve em destaque. Gonçalo Ramos ganhou grande penalidade, antes dos 90', mas o lance acabou revertido após revisão do VAR.
Na última jogada do encontro, Gonçalo Ramos 'sacou' outra grande penalidade, ao ser derrubado por Steve Mandanda e converteu-a com sucesso. Bateu e foi a figura do lado do PSG. Os parisienses têm 54 pontos e estão no primeiro lugar, enquanto o Rennes ocupa o sétimo.
Onzes
PSG: Donnaruma, Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Beraldo, Lucas Hernandez, Vitinha, Fabian Ruiz, Kang In-Lee, Ousmane Dembelé, Bradley Barcola, Mbappé.
Rennes:
La composition des Rouge et Noir pour affronter le PSG
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) February 25, 2024
Les buts en quasi-direct sur l’appli @FreeLigue1 : https://t.co/WPcOrfhdEw#PSGSRFC pic.twitter.com/2qwp8Kk5Gj
Antevisão
O PSG, crónico campeão da Ligue 1 francesa, recebe no Parque dos Príncipes o Rennes, em mais um jogo da primeira divisão francesa, a partir das 16h05.
O PSG conta com 53 pontos na tabela, mais dez pontos que o segundo classificado, mas com menos um jogo. O Rennes (que vem de um resultado impressionante diante do AC Milan na Liga Europa, uma vitória por 3-2) está em sétimo posto, ligeiramente abaixo das expectativas.
Neste jogo, podem participar vários portugueses. O Paris Saint-Germain conta com Gonçalo Ramos, Vitinha, Danilo Pereira e Nuno Mendes no plantel. Acompanhe todas as incidências da partida com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Nuno Mendes de volta aos convocados do PSG, 301 dias depois