Contra os bretões, empatar. Gonçalo Ramos essencial após 'amuo' de Mbappé

Kylian Mbappé atirou a braçadeira ao chão quando foi substituído por Ramos.

Notícia

© Getty Images

David Silva
25/02/2024 18:01 ‧ 25/02/2024 por David Silva

Desporto

Ligue 1

O Paris Saint-Germain empatou em casa, no Parque dos Príncipes, durante a tarde deste domingo. Foi um jogo marcado pelo brilhantismo de um 'diabo' argelino, que trocou as voltas aos portugueses do PSG, e a reação de Gonçalo Ramos diante do Rennes.

Danilo Pereira foi titular, bem como Vitinha. Gonçalo Ramos e Nuno Mendes entraram durante a partida. O lateral-esquerdo voltou a jogar após quase um ano de paragem (a última vez que jogou foi em abril de 2023). 

O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Paris Saint-Germain, por intermédio de um português. Grande defesa de Steven Mandanda, experiente guardião do Rennes, a remate de Vitinha. Pouco depois, o momento do jogo. Amine Gouiri, avançado dos visitantes, pegou na bola, tirou quatro adversários do caminho e atirou com a parte exterior do pé para dentro da baliza do aniversariante Donnaruma. Danilo foi batido no lance.

O mesmo Gouiri aterrorizou Vitinha, nos minutos seguintes, numa outra tentativa de golo. Desta feita, rematou ao lado da baliza de Donnaruma. O PSG bem tentou igualar a partida, mas não conseguiu criar chances de golo evidentes. Ao deparar-se com isso, Luis Enrique promoveu alterações. 

Capitão protagonista pelos piores motivos

Kylian Mbappé foi um dos sacrificados, à passagem da hora de jogo, e fez saber da sua insatisfação. Atirou a braçadeira de capitão para o chão e saiu com cara de poucos amigos. Entrou Gonçalo Ramos. A saída parece cada vez mais provável. 

O Rennes teve uma última boa oportunidade por Bourigeaud, que fez um falhanço, aos 68 minutos, com a baliza aberta. Marcou um hat-trick durante a semana mas não conseguiu fazer a emenda, à boca da baliza. No final do encontro, mais um português esteve em destaque. Gonçalo Ramos ganhou grande penalidade, antes dos 90', mas o lance acabou revertido após revisão do VAR.

Na última jogada do encontro, Gonçalo Ramos 'sacou' outra grande penalidade, ao ser derrubado por Steve Mandanda e converteu-a com sucesso. Bateu e foi a figura do lado do PSG. Os parisienses têm 54 pontos e estão no primeiro lugar, enquanto o Rennes ocupa o sétimo.

Onzes

PSG: Donnaruma, Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Beraldo, Lucas Hernandez, Vitinha, Fabian Ruiz, Kang In-Lee, Ousmane Dembelé, Bradley Barcola, Mbappé.

Rennes: 

Antevisão

O PSG, crónico campeão da Ligue 1 francesa, recebe no Parque dos Príncipes o Rennes, em mais um jogo da primeira divisão francesa, a partir das 16h05.

O PSG conta com 53 pontos na tabela, mais dez pontos que o segundo classificado, mas com menos um jogo. O Rennes (que vem de um resultado impressionante diante do AC Milan na Liga Europa, uma vitória por 3-2) está em sétimo posto, ligeiramente abaixo das expectativas.

Neste jogo, podem participar vários portugueses. O Paris Saint-Germain conta com Gonçalo Ramos, Vitinha, Danilo Pereira e Nuno Mendes no plantel. Acompanhe todas as incidências da partida com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Nuno Mendes de volta aos convocados do PSG, 301 dias depois

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Chelsea faz homenagem emocionante ao português Hilário

Inglaterra

Chelsea faz homenagem emocionante ao português Hilário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Firefly

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas