O Vizela desperdiçou, ao início da tarde deste domingo, uma oportunidade de ouro para deixar o fundo da tabela do principal escalão do futebol português, ao não terem ido além de um empate a três bolas, na receção ao Estoril.
Samuel Essende assinou uma primeira parte 'de gala', e, depois de ter desfeito o nulo, aos 26 minutos, com um belo cabeceamento, alcançou o bis, aos 36, tendo ambos os lances partido de passes certeiros de Domingos Quina. Tudo parecia estar resolvido, mas ainda havia (muito) por contar.
Aos 83 minutos, Alejandro Marqués reduziu distâncias, e, apenas dois minutos depois, Anderson Jesus atirou a bola contra Bruno Costa, tendo esta encontrado o caminho para a própria baliza. Já nos descontos, Rafik Guitane marcou... e Orest Lebedenko respondeu, para selar o resultado final.
Feitas as contas, o Estoril passa a somar 22 pontos e é 15.º classificado, com um ponto de vantagem sobre o Rio Ave, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', antes do duelo com o Sporting, em Vila do Conde.
O Vizela, por seu lado, permanece no 18.º e último lugar da I Liga, com 17 pontos conquistados ao cabo de 23 jornadas, menos um do que o penúltimo, o Desportivo de Chaves, que, na véspera, registou uma igualdade, perante o Estrela da Amadora.
Leia Também: 'Peixinho' imparável de Essende desbloqueou o Vizela-Estoril