O Sporting anunciou, em forma de nota partilhada através das plataformas oficiais, ao início da tarde desta segunda-feira, que Gonçalo Inácio foi diagnosticado com "uma mialgia na coxa esquerda", e Francisco Trincão com "um traumatismo no pé esquerdo".
O avançado, recorde-se, foi substituído por Marcus Edwards, à passagem dos 44 minutos do empate a três bolas concedido pelo conjunto verde e branco na visita ao Rio Ave, na sequência de uma entrada dura de Miguel Nóbrega, na grande área, que acabou por não merecer revisão por parte do VAR.
O defesa-central, por seu lado, deu o lugar a Eduardo Quaresma, ao intervalo, depois de ter apresentado queixas física. Os dois jogadores juntam-se a Paulinho (que limitou-se, uma vez mais, a realizar tratamento, em Alcochete), no boletim clínico.
O trio corre, desta maneira, sérios riscos de vir a falhar o tão aguardado encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, perante o Benfica, que está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira, em Alvalade.
Leia Também: Noite descontrolada só podia dar 'Azi(z)a'. As notas do Rio Ave-Sporting