Após um empate na primeira mão (0-0) das 'meias' da Taça do Rei, o Mallorca confirmou um lugar na final da Taça do Rei, esta terça-feira, ao sorrir nas grandes penalidades (4-5) na sequência de mais um empate (1-1). A equipa de Samuel Costa surpreendeu, assim, o conjunto de André Silva e vai agora aguardar pelo vencedor da eliminatória entre Athletic e Atlético de Madrid.
À beira do intervalo, ainda com André Silva em campo, Brais Mendes teve a oportunidade de colocar aquele que foi o adversário europeu do Benfica na frente do marcador, mas acabou por falhar uma grande penalidade aos 45+1'.
Já sem o ex-FC Porto em campo, Giovanni González tratou de colocar a equipa da ilha em vantagem, aos 50 minutos, mas o jogo acabaria por seguir para prolongamento em função do empate assinado por Oyarzabal aos 71 minutos.
No prolongamento, o resultado não sofreu alterações e o português Samu Costa até saltou do banco para disputar os últimos 15 minutos do tempo extra, seguindo-se as grandes penalidades. Nesse capítulo, Oyarzabal falhou a primeira e toda as restantes foram convertidas, culminando na passagem do Mallorca à final, onde já não estava desde 2003, sendo que a outra meia-final vai decidir-se esta quinta-feira.
Leia Também: Anthony Lopes assiste ao apuramento do Lyon nos penáltis... no banco