O Sp. Braga foi eliminado, esta quarta-feira, na UEFA Youth League ao perder no desempate por grandes penalidades frente ao AC Milan (2-2), em jogo dos oitavos de final. Os minhotos caem, assim, da prova europeia de clubes do escalão de sub-19.
Os comandados de Rui Duarte estiveram em situação de desvantagem por duas vezes, mas acabaram por forçar o desempate por grandes penalidades.
Antes disso, Sia adiantou os italianos no marcador, aos 24 minutos, com Dinis Rodrigues a repor a igualdade aos 66 minutos.
O AC Milan voltaria, porém, à dianteira do marcador pouco tempo depois, com Zeroli a marcar aos 71 minutos.
Já em período de descontos, e quando os italianos já preparavam a festa, eis que Rúben Furtado apareceu ao primeiro poste para desviar, com a cabeça, a bola para a baliza, devolvendo o empate ao marcador.
Na hora de avançar para a marca dos castigos máximos, os italianos foram mais eficazes, deixando a formação portuguesa fora da prova.
Recorde-se que menos de 24 horas o FC Porto havia garantido um lugar nos quartos de final, ao derrotar o AZ Alkmaar, tendo encontro marcado com os alemães do Mainz.
[Notícia atualizada às 15h38]
Leia Também: FC Porto vence nos penáltis e segue em frente na UEFA Youth League