O Real Madrid deslocou-se ao estádio Mestalla, em Valência, neste sábado, e acabou a empatar por 2-2, após uma entrada forte da equipa da casa. O duelo foi marcado por tensão nas bancadas no regresso (agridoce) de Vinicius Júnior a um sítio onde foi vítima de racismo na época passada.
O primeiro golo chegou de forma atabalhoada, mas eficaz. Perez rematou mal de primeira mas a bola foi ter exatamente à cabeça de Hugo Duro, avançado do Valencia, que atirou para dentro da baliza.
Praticamente na jogada seguinte, uma desconcentração incrível da defensiva madridista acabou por resultar no 2-0, com Roman Yaremchuk, antigo avançado do Benfica, a aproveitar um erro para marcar de baliza aberta.
Foi nos descontos da primeira parte, após muitos assobios vindos da bancada, que Vinícius Júnior começou a aparecer. Marcou aos 45+5', na cara da baliza, após um cruzamento rasteiro vindo da direita. Celebrou em direção à bancada, com um gesto que simboliza a luta contra o racismo, e 'incendiou' os adeptos adversários. Lembre-se que Vinicius foi alvo de insultos racistas nestes estádio, em maio do ano passado, tendo respondido aos adeptos.
O brasileiro ainda viria a empatar o jogo, numa joga parecida, desta feita a fazer a emenda de cabeça. Um gesto técnico irrepreensível, que foi mais uma vez muito festejado em direção aos adeptos. 2-2 e o Real Madrid voltava a disputar o resultado, mas não conseguiu partir para a frente do marcador.
Um penálti a favor do Valencia ainda foi revertido, já nos descontos, após indicação do VAR. Mas o 'caldo entornou' no final do jogo, com culpas para o árbitro Jesus Gil Manzano. Deixou que um canto fosse marcado, já depois do tempo suplementar, e apitou para o fim do jogo durante um cruzamento a favor do Real Madrid. Bellingham marcou de cabeça, mas não valeu. O inglês protestou e viu cartão vermelho.
Nota final para a lesão grave de Diakhaby, do Valencia, que saiu de maca. Os madridistas continuam a ser líderes da La Liga, a equipa da casa é nona na tabela.
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 27.ª jornada
Leia Também: Gesto de Vinicius Jr. dá que falar em estádio onde foi vítima de racismo