Meteorologia

  • 04 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 20º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Grimaldo marca e dá a marcar e Leverkusen continua atrás do título

Lateral espanhol foi uma das peças-chave no jogo.

Grimaldo marca e dá a marcar e Leverkusen continua atrás do título
Notícias ao Minuto

16:23 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Bayer Leverkusen venceu mais uma vez na Bundesliga, neste domingo, desta feita contra o Colónia (0-2). É a única equipa dos principais campeonatos que ainda não perdeu nesta temporada. Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Benfica, foi essencial na vitória a nível ofensivo, como tem sido nesta temporada de estreia na Alemanha.

O jogo ficou ainda mais facilitado para o Leverkusen quando Thielmann, jogador do Colónia, foi expulso por uma entrada dura, aos 18 minutos. O primeiro golo dos homens orientados por Xabi Alonso surgiu aos 38 minutos, com participação de Grimaldo. O lateral recebeu na esquerda e cruzou para dentro da área adversária, onde estavam Schik e Frimpong. O checo amorteceu a bola, enquanto o neerlandês encostou para dentro da baliza. 

Já na segunda metade do encontro, foi a vez de Grimaldo marcar. Aos 73', combinou com Adli pela esquerda e recebeu em boa posição para aumentar a contagem pessoal. O antigo lateral do Benfica tem agora 11 golos e 11 assistências nesta temporada, um máximo pessoal no que toca a golos marcados. 

O Bayer Leverkusen continua a manter a distância para o Bayern Munique, segundo classificado, com mais dez pontos do que os bávaros. A época de sonho dos farmacêuticos continua. O Colónia continua a ser um dos candidatos à descida, com 17 pontos, no 16.º posto, que dá acesso ao play-off de despromoção. 

Leia Também: Grimaldo explica saída do Benfica: "Ficou claro assim que Xabi me ligou"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório