O Bayern Munique carimbou, ao início da noite desta terça-feira, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao receber e bater a Lazio, por categóricos 3-0, depois de ter saído derrotado do Estádio Olímpico de Roma, na primeira mão dos 'oitavos', por 1-0.
Thomas Tuchel apostou na titularidade de Raphael Guerreiro, e o internacional português retribuiu com uma exibição 'de gala', que começou a desenhar-se aos 38 minutos, quando, na tentativa de rematar à baliza, acertou mal na bola... e cruzou para Harry Kane, que atirou para o fundo das redes.
À beira do apito para o intervalo, o canhoto voltou a dizer 'presente'. Desta feita, cobrou um pontapé de canto, ao qual Matthijs de Ligt respondeu com uma autêntica 'bomba', que ainda desviou na cabeça de Thomas Muller antes de dar golo.
A eliminatória ficou decidida já no segundo tempo, por intermédio do inevitável Harry Kane, que assinou o segundo tento da noite na recarga a um remate de Leroy Sané, na sequência de uma defesa incompleta de Ivan Provedel.
Os bávaros estão, assim, na próxima fase da prova milionária, juntamente com o Paris Saint-Germain, que, à mesma hora, deixou para trás a Real Sociedad, o que significa que restam um total de seis 'bilhetes' por entregar.
As restantes vagas ficarão atribuídas no Manchester City-Copenhaga, no Real Madrid-Leipzig, no Atlético de Madrid-Internazionale, no Borussia Dortmund-PSV, no Barcelona-Napoli e, finalmente, no Arsenal-FC Porto. O sorteio está agendado para o próximo dia 15 de março.
Onzes
Bayern Munique: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Matthijs de Ligt, Eric Dier, Raphael Guerreiro; Aleksandar Pavlovic, Leon Goretzka, Thomas Muller; Leroy Sané, Jamal Musiala e Harry Kane.
Lazio: Ivan Provedel; Adam Marusic, Alessio Romagnoli, Mario Gila, Luca Pellegrini; Matías Vecino, Mattéo Guendouzi, Luis Alberto; Felipe Anderson, Mattia Zacagni e Ciro Immobile.
Antevisão
A Allianz Arena vai ser palco, ao início da noite desta terça-feira, daquele que um dos mais aguardados encontros de todos os oitavos de final da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, Bayern Munique e Lazio, com uma eventual (grande) surpresa no horizonte.
Os alemães chegam à segunda mão em vantagem, graças ao triunfo conquistado, há duas semanas, no Estádio Olímpico de Roma, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Ciro Immobile, num jogo onde não permitiram um único remate à baliza.
A equipa onde milita o internacional português Raphael Guerreiro está, desta maneira, obrigada a vencer, para evitar a eliminação. Uma operação complicada, ainda para mais, após uma série de cinco jogos, na qual somou apenas um triunfo.
O Bayern Munique-Lazio irá contar com a arbitragem do juiz esloveno Slavko Vincic, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bayern Munique abre negociações com Xabi Alonso