Jorge Mendes terá começado a desbravar caminho tendo em vista um acordo que viabilize a continuidade de João Félix no Barcelona, clube ao qual está emprestado pelo Atlético de Madrid, até ao final da presente temporada.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornal espanhol Sport, o empresário terá feito saber ao presidente do conjunto blaugrana, Joan Laporta, que as negociações entre todas as partes envolvidas vão decorrendo de maneira positiva, pelo que o 'fumo branco' será uma questão de tempo.
Os colchoneros exigem uma verba próxima dos 75 milhões de euros para abrir mão do internacional português, ao passo que os culés insistem que, por muito que pretendam continuar a contar com os seus serviços... não vão pagar um único euro.
Nesse sentido, vai ganhando cada vez mais força a possibilidade de o jogador formado no Benfica permanecer em Camp Nou durante, pelo menos, mais uma temporada, com um entendimento de cedência 'reforçado'.
Quer isto dizer que, desta feita, o conjunto blaugrana disporia de uma cláusula de opção de compra, que poderia ativar, na próxima época, caso o avançado de 24 anos conseguisse apresentar um rendimento superior ao da atual.
Leia Também: Jorge Mendes em Barcelona para discutir João Félix e João Cancelo