Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Vélez afasta quatro jogadores após acusações de abuso sexual

Incidente terá ocorrido no hotel onde a equipa argentina estava hospedada.

Vélez afasta quatro jogadores após acusações de abuso sexual
Notícias ao Minuto

19:03 - 07/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da primeira divisão argentina, foram acusados de abuso sexual por uma jovem de 24 anos. Sebastián Sosa, Brian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín acabaram afastados pelo clube sul-americano.

Tudo terá acontecido no passado domingo, na cidade de Tucumán, onde o Vélez jogou no fim de semana. A vítima é uma estudante de jornalismo, e terá sido violada no hotel onde a esta equipa estava instalada.

A jovem em causa relatou que conheceu Sebastián Sosa nas redes sociais, por onde este a convidou para o Hilton Garden Inn. Esta acedeu e chegou por volta da meia-noite, subindo diretamente ao quarto 407.

De acordo com a informação revelada pela imprensa da argentina, a vítima terá ficado surpreendida quando chegou ao quarto e deu de caras com os outros três jogadores. Acabou por beber umas cervejas com o grupo, sentiu-se mal e acabou por adormecer na cama, onde terá abusada sexualmente sem consentimento. Recuperou a consciência às 5h30 da madrugada e fugiu, apanhando um Uber.

Mais tarde, e já através de comunicado oficial, o Vélez Sarsfield anunciou já ter ativado o protocolo para casos de violência de género. O clube argentino mostrou-se disponível para colaborar com as autoridades e afastou preventivamente o quarteto de jogadores.

"A direção colocou-se imediatamente à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para poder contribuir na investigação e no esclarecimento do caso e determinar as correspondentes responsabilidades. Além disso, no âmbito do protocolo de atuação da instituição em casos de violência por motivos de género, informa-se que foi decidido afastar do plantel, de maneira preventiva, os jogadores mencionados na denúncia", pode ler-se no comunicado.

A investigação está a ser efetuada pela polícia de Tucumán com a ajuda da Unidade Fiscal de Delitos Contra a Integridade Sexual.

Leia Também: Ministério Público quer agravar pena de quatro anos e meio a Dani Alves

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório