O Rangers emitiu um comunicado, esta sexta-feira, a lamentar a morte de Thomas McAllister, um adepto do clube escocês, após o encontro frente ao Benfica (2-2), esta quinta-feira, nos 'oitavos' da Liga Europa, embora não seja especificado o contexto em que o incidente ocorreu, em Lisboa.
"Os pensamentos imediatos de todos no clube estão com a família e amigos de Thomas, e ficaremos em permanente contacto com as autoridades portuguesas e britânicas sobre este trágico incidente, em Lisboa", pode ler-se na nota emitida pelo emblema de Glasgow.
“Esta notícia atingiu todos do clube com extrema força, assim como tenho certeza de que atingirá todos os nossos adeptos. Ninguém deveria ir a uma partida de futebol e não voltar para casa. O clube está pronto para ajudar a família de Thomas de todas as maneiras que pudermos nos próximos dias e semanas", vincou James Bisgrove, CEO do Rangers.
O jornal escocês Daily Record dá conta de que as circunstâncias da sua morte são "atualmente desconhecidas".
De referir que o Rangers deverá homenagear o referido adepto, na próxima quinta-feira, dia 14 de março, aquando da receção ao Benfica na discussão do acesso aos 'quartos' da prova europeia.
It is with profound sadness Rangers has been made aware supporter Thomas McAllister has passed away in Lisbon following last night’s UEFA Europa League tie with Benfica.
— Rangers Football Club (@RangersFC) March 8, 2024
The immediate thoughts of everyone at the club are with Thomas’ family and friends,https://t.co/xQmn7teLOa pic.twitter.com/3anCJtO2mK
[Notícia atualizada às 14h03]
Leia Também: Pancadaria entre adeptos do Benfica no duelo frente ao Rangers
Leia Também: Novas imagens mostram confrontos entre adeptos da Atalanta e Rangers