A equipa feminina do Leicester City está a investigar o seu treinador, Willie Kirk, devido a alegações de uma relação com uma das suas jogadoras. Este não estará presente no jogo com o Liverpool, no sábado, pois suspenso.
Segundo se sabe, Kirk foi suspenso enquanto se aguarda a investigação das alegações. Um porta-voz do Leicester disse: "Willie Kirk está a ajudar o clube num processo interno, cujos resultados serão determinados na devida altura. A treinadora adjunta Jennifer Foster e o treinador da equipa principal, Stephen Kirby, serão os responsáveis pela equipa no jogo de sábado com o Liverpool, a contar para a Taça de Inglaterra de futebol feminino".
Kirk foi contactado para comentar o assunto. Kirk foi nomeado diretor de futebol do clube da Superliga feminina em julho de 2022 e nomeado treinador em 3 de novembro do mesmo ano, substituindo. Quando o treinador de 45 anos assumiu o comando do Leicester, a equipa estava há seis jogos sem somar qualquer ponto e ele ajudou o clube a terminar a época com 16 pontos, no 10º lugar, acima do Brighton e do Reading, que foi despromovido.
Kirk iniciou a sua carreira de treinador sénior no Hibernian e teve uma breve passagem pela equipa masculina do Preston Athletic antes de se dedicar à gestão da Superliga Feminina. Passou três anos no Bristol City antes de ser recrutado como treinador adjunto de Casey Stoney no Manchester United.
Após seis meses, Kirk deixou o cargo para se tornar treinador do Everton em dezembro de 2018, mas foi despedido após um mau início da época de 2021-22, com os finalistas da Taça de Inglaterra de 2020 a somarem duas vitórias nos primeiros cinco jogos.
Leia Também: Leicester City pode ser a próxima vítima do fair-play financeiro