O ex-jogador António Pacheco foi, ao início da noite desta terça-feira, hospitalizado em estado grave, depois de se ter sentido mal enquanto disputava um jogo de bowling na companhia de um grupo de amigos, em Portimão.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, o antigo internacional português, de 57 anos de idade, perdeu os sentidos e teve mesmo de ser transportado com recurso a um helicóptero para o Hospital de Faro, onde foi avaliado, no serviço de cardiologia, com prognóstico reservado.
Natural, precisamente, de Portimão, o ex-avançado cumpriu formação ao serviço de Portimonense e Torralta, antes de ter dado o 'salto' para o Benfica, em 1987, onde se manteve, até até 1993, somando 48 golos ao cabo de 220 jogos oficiais.
Foi, precisamente, nesse ano que protagonizou o tão badalado 'Verão Quente' do futebol português, mudando-se para o Sporting, na companhia de Paulo Sousa, na sequência de um 'divórcio litigioso' com os encarnados.
Daí em diante, seguiram-se passagens por Belenenses, Reggiana, Santa Clara, Estoril e Atlético, clube pelo qual acabou por colocar um ponto final na carreira, já em 2001.