Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Pepe em fim de contrato com o FC Porto: "Se não conseguir fazer mais..."

Internacional português analisou o possível final da carreira no fecho desta temporada desportiva.

Pepe em fim de contrato com o FC Porto: "Se não conseguir fazer mais..."
Notícias ao Minuto

08:50 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Pouco tempo depois do FC Porto ter sido eliminado da Liga dos Campeões aos pés do Arsenal, na noite de terça-feira, Pepe falou aos microfones da TNT Sports do Brasil a propósito desta desilusão europeia, mas também do futuro enquanto futebolista.

Em final de contrato com o FC Porto, o internacional português não afasta o cenário de retirada dos relvados no final da temporada. O defesa-central falou dos esforços que tem de fazer nos treinos para se apresentar ao mais alto nível.

"A cada ano que passa, os jogadores têm de cuidar-se e dedicar-se ao pormenor. O que posso dizer é que sou um apaixonado por este desporto. Todo o esforço que fazemos, o esforço invisível fora das quatro linhas… É tudo. Um bom descanso, uma boa alimentação e uma boa preparação, faz tudo parte. O trabalho de prevenção também. Quem gosta como eu gosto, dedico-me muito para hoje, aos 41 anos, poder ser um exemplo dentro e fora do campo", começou por dizer o capitão de equipa do FC Porto, que se tornou no primeiro jogador de campo a jogar na Liga dos Campeões aos 41 anos.

"Fazer mais história na Champions? Estou muito triste por ter sido eliminado, muito triste. Nesta idade, procuro viver dia a dia. Este corpo já não é um corpo de 30 ou 20 anos. Tenho de saber escutá-lo e ouvir a minha energia interior para saber se dá mais e ser muito honesto com o FC Porto. Se não conseguir fazer mais um ano, vou ter que dizer aos responsáveis que não consigo", prosseguiu.

"Infelizmente não conseguimos passar a eliminatória. Agradeço aos adeptos, tanto aqui como no Dragão, que foram impecáveis no apoio à equipa. Sabíamos que ia ser um jogo difícil como foi o primeiro. Tentámos não deixar que o Arsenal jogasse muito entre linhas. Trabalhámos bem, a equipa foi humilde, mas com sempre sentido de ferir o adversário. Eles fizeram um remate enquadrado e marcaram. Se tivéssemos definido melhor na frente, poderíamos ter feito o golo do empate ou até da vitória. Nas grandes penalidades, infelizmente ganhou o Arsenal. Estou orgulhoso pelos meus companheiros, fizeram o que o nosso treinador pediu. Dificultámos o jogo do Arsenal, uma equipa que tem muito poderio atacante e que marca muitos golos. Viu-se nestes dois jogos que neutralizámos isso. A equipa está de parabéns", finalizou.

Leia Também: Ingleses revelam expressão que levou ao conflito entre Arteta e Conceição

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório