O Marseille carimbou, ao final da tarde desta quinta-feira, o apuramento para os quartos de final da Liga Europa. Os franceses até perderam, na visita ao Villarreal, por 3-1, mas a goleada aplicada na primeira mão dos 'oitavos', por 4-0, evitou a eliminação.
Dar a volta a um resultado tão pesado nunca seria tarefa fácil, mas a verdade é que os espanhóis recusaram 'atirar a toalha ao chão'. Aos 32 minutos, Étienne Capoue marcou o primeiro, e, aos 54, Alexander Sorloth rubricou o segundo, a passe do internacional português Gonçalo Guedes, que foi aposta a titular.
Aos 85 minutos, foi a vez de Yerson Mosquera faz o gosto ao pé, fazendo o Estadio de la Cerámica acreditar que era possível 'sonhar', mas, nos descontos, um remate certeiro de Jonathan Clauss acabou de, uma vez por todas, com as dúvidas.
O Marseille junta-se, desta maneira, a Benfica, West Ham e AC Milan, na próxima fase da segunda maior competição continental de clubes. As restantes vagas serão atribuídas no Atalanta-Sporting, no Brighton-AS Roma, no Liverpool-Sparta Praga e no Bayer Leverkusen-Qarabag.
Quanto ao sorteio dos 'quartos', está agendado para as 12h00 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira, na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça.
Leia Também: Gonçalo Guedes lança 'Granada' para a tarde 'explosiva' do Villarreal