Sérgio Conceição explicou, esta sexta-feira, a opção de Galeno pela seleção do Brasil, depois de ter estado nas contas de Roberto Martínez para a seleção nacional. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Vizela, o treinador do FC Porto revelou ter tido uma conversa com o selecionador nacional, que lhe pediu ajuda para convencer Galeno a representar Portugal.
"Houve aqui alguma polémica com o Galeno. Posso levantar um bocadinho o véu. Eu falei com o selecionador nacional há uns meses. Ele pediu-me para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa. Assim o fiz e contei ao Galeno que falei com o selecionador nacional. É normal o selecionador nacional falar com os treinadores", começou por dizer Sérgio Conceição, prosseguindo.
"Fui ter com o Galeno e disse-lhe aquilo que o selecionador disse e depois dei-lhe a minha opinião. Disse-lhe que no campeonato português tinha mais possibilidades de ser chamado à seleção portuguesa do que à brasileira. Entretanto passaram-se sete, oito ou nove onde ele foi pré-convocado e nunca foi convocado. E agora chegou a seleção do Brasil e convocou o Galeno. Está tudo dito", rematou o treinador do FC Porto.
Leia Também: Galeno chamado à seleção brasileira: "Tinha muita coisa para falar..."