O Paris Saint-Germain não teve contemplações e, este domingo, goleou, por 6-2, na ida até casa do Montpellier, em jogo da 26.ª jornada da Ligue 1. Mbappé marcou três golos e dois internacionais portugueses também festejaram.
A primeira parte foi muito equilibrada com dois golos para cada lado. Vitinha (14 minutos) e Mbappé (22 minutos) deixaram os campeões franceses a vencer, mas desvios certeiros de Nordin (30') e um penálti convertido por Savanier (45+1') deixaram o encontro igualado em tempo de descanso.
Quem viu a primeira parte, esperava que as duas equipas discutissem o resultado na segunda metade, mas uma reentrada de rompante do clube de Paris inclinou a decisão do vencedor final.
Já com Nuno Mendes em campo para os segundos 45 minutos, Kylian Mbappé bisou aos 50 minutos, antes de Kolo Muani descontar três minutos depois. O capitão de equipa do PSG acabaria por assinar o hattrick aos 63 minutos, a passe de Vitinha.
O mesmo ex-FC Porto voltou a estar em evidência quando, aos 89 minutos, serviu Nuno Mendes para o regresso aos golos do antigo jogador do Sporting. Estava feito o 6-2.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain segura a liderança da Ligue 1 com 59 pontos. Já o Montpellier é o 14.º classificado com 26 pontos.
Equipas iniciais
Montpellier:
𝑳𝑨 𝑪𝑶𝑴𝑷𝑶 ️#MHSCPSG pic.twitter.com/e19pphYqLz
— MHSC (@MontpellierHSC) March 17, 2024
Paris Saint-Germain:
️ Le 𝐗𝐈 𝐝𝐞 𝐝𝐞́𝐩𝐚𝐫𝐭 de nos Parisiens ! #MHSCPSG | #Ligue1 pic.twitter.com/vg4LldlcmK
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) March 17, 2024
Antevisão
Este domingo é dia de mais um golo para Vitinha e o restante contingente luso do Paris Saint-Germain. Os campeões franceses em título visitam o Montpellier, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Ligue 1.
Atual líder da classificação, o conjunto de Paris segue numa série de três empates consecutivos na prova. Já o clube visitado venceu o Nice na última ronda.
O duelo entre Montpellier e Paris Saint-Germain, que decorrerá no Stade de la Mosson, tem início agendado para as 19h45 deste domingo e poderá segui-lo no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Portugueses 'em força' no triunfo tranquilo do PSG na Taça