O Vitória SC somou, este domingo, a terceira vitória seguida na I Liga, triunfando na visita ao Desportivo de Chaves, por 2-1, em jogo da 26.ª jornada da I Liga.
Em Trás-os-Montes, o primeiro golo da partida foi da autoria de Jota Silva. Recém-chamado à seleção nacional, o avançado dos vimaranenses respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Bruno Gaspar e abriu a contagem aos 20 minutos.
No entanto, a resposta da equipa da casa foi pronta. Aos 23 minutos, Héctor Hernández apareceu solto na grande área contrária e, com um ligeiro desvio, conseguiu enganar Charles.
Já na segunda parte, o Vitória SC voltou a saltar para a frente do marcador com um golo de Tiago Silva. O médio castigou uma falta de Hugo Souza dentro da área e voltou a colocar os vimaranenses a vencer aos 61 minutos.
Com este resultado, o Vitória SC segura o quinto lugar com 50 pontos, mantendo-se ligado ao carrossel de acesso às provas europeias e a três pontos do rival Sporting de Braga. Já o Desportivo de Chaves é o último classificado com 19 pontos.
Leia Também: Tiago Silva reencontra-se com os golos e recoloca o Vitória a vencer
Leia Também: Resposta imediata. Desp. Chaves travou festa do Vitória SC neste lance
Leia Também: Acabadinho de se estrear na seleção nacional, Jota Silva brilha em Chaves