Revoltado com os ataques sofridos pelos seus jogadores no domingo, após a partida no Trabzonspor, o Fenerbahçe cogita abandonar a Liga Turca, anunciou o próprio clube nesta segunda-feira. A decisão do clube deverá ser tomada no dia 2 de abril, em assembleia geral. O português Miguel Crespo joga no clube.
A decisão seria algo insólita, visto que o Fenerbahçe é um dos principais clubes da Liga turca, estando em segundo lugar. Num comunicado de imprensa publicado esta segunda-feira, o clube de Istambul anunciou que pretende tomar medidas fortes após o ataque aos seus jogadores por parte dos adeptos adversários à margem da vitória sobre o Trabzonspor, este domingo.
O Conselho de Administração do clube, reunido esta segunda-feira, anunciou a convocação de uma assembleia geral extraordinária para terça-feira, 2 de abril. Entre a agenda: “Avaliar quais ações tomar, incluindo a retirada do nosso time de futebol A da Superliga, com base nos acontecimentos ocorridos durante a partida da Superliga disputada na noite de 17 de março de 2024 e nos acontecimentos recentes no futebol turco".
18.03.2024 TARİHLİ YÖNETİM KURULU TOPLANTI TUTANAĞI
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) March 18, 2024
Yönetim Kurulu, 18.03.2024 tarihinde toplanarak aşağıdaki kararı almıştır.
1- Tüzüğümüzün 20. Maddesinin ikinci fıkrasının (c) bendi gereği Yönetim Kurulu’nun tamamının talebi üzerine, aşağıdaki gündemle Olağanüstü Genel Kurul… pic.twitter.com/zXwUyBqWwS
Leia Também: Detidos 12 adeptos na sequência das agressões no Trabzonspor-Fenerbahçe
Leia Também: As imagens das agressões entre adeptos e jogadores que chocaram o mundo