Memphis Depay garantiu, esta quarta-feira, que não vai deixar de ser amigo de Dani Alves ou Benjamin Mendy pese embora os casos de agressão sexual em que ambos já estiveram envolvidos. Em declarações aos jornalistas, numa altura em que se encontra no estágio da seleção dos Países Baixos, o extremo do Atlético de Madrid explicou a sua visão.
"Nunca vou desiludir os meus amigos e familiares. Isto não significa que esteja de acordo com tudo aquilo que fazem. Mas não os vou deixar de lado", começou por dizer Depay, citado pelo AS, prosseguindo.
"Os futebolistas motivam muito conteúdo e publico todo o tipo de coisas nas redes sociais. A minha fotografia com o Quincy Promes não tinha qualquer intenção de provocar alguém. Só estávamos de férias no Dubai. O Paul Pogba também estava na fotografia. Simplesmente passámos um bom tempo juntos. Era isso que queria dizer", vincou o virtuoso extremo neerlandês, que deixou mais garantias sobre os amigos.
"Promes? Vou guardar a minha opinião para mim. As pessoas têm de perceber que eu venho de um contexto difícil. O meu irmão esteve na prisão durante dez anos e nunca me perguntar por ele, mas perguntaram-me pelo Promes. Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos judiciais, mas isso não significa que deixem de ser meus amigos. Não conheço o Quincy que descrevem. Isso não significa que fazem as coisas bem e que apoie tudo o que fazem. Mas não os abandonarei. Simplesmente isso não faz parte de mim", rematou Depay.
Recorde-se que Quincy Promes foi condenado, nos Países Baixos, a seis anos de prisão por tráfico de mais de 1.350 quilos de cocaína.
Leia Também: Dubai detém Quincy Promes a pedido dos Países Baixos