Ney Alves, irmão de Dani Alves, recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para deixar um comentário à intervenção de Irene Montero, ex-ministra da Igualdade em Espanha, a propósito da possível libertação de Dani Alves sustentada no pagamento de uma fiança de um milhão de euros, perante as acusações de crime de abuso sexual.
Irene Montero escreveu mesmo que "homens poderosos podem comprar a sua liberdade" e o irmão do defesa brasileiro não hesitou em recorrer às histórias de Instagram para negar que a decisão se prenda a dinheiro.
“Não, Irene. Se Alves for solto hoje é porque o juiz vê contradições na versão da vítima”, escreveu, além de acrescentar "Daniel é inocente".
"Todos irão arrepender-se do que fizeram do Dani Alves. A vítima mentiu", completou noutra publicação.
Dani Alves terá, ainda, de entregar os dois passaportes e manter-se afastado da alegada vítima, além de que não poderá estabelecer qualquer tipo de contacto com a mesma, e terá, ainda, de se apresentar, todas as semanas, junto das autoridades.
Recorde-se que o ex-Barcelona foi considerado culpado de um delito de agressão sexual cometido em dezembro de 2022, sobre uma mulher que, na altura, teria 23 anos de idade, na casa de banho da discoteca Sutton, situada em Barcelona.
© X Instagram Ney Alves
© X Instagram Ney Alves
Leia Também: Advogada da vítima de Dani Alves: "Está a fazer-se justiça para os ricos"