A Ligue de Football Professionel (LFP) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que alcançou um acordo com a McDonald's, que se tornará no seu principal patrocinador, já a partir de 1 de julho.
Significa isto que o principal escalão do futebol francês irá deixar de se denominar Ligue 1 Uber Eats (o que aconteceu ao longo das quatro últimas temporadas), para passar a denominar-se Ligue 1 McDonald's, permitindo um encaixe financeiro na ordem dos 20 milhões de euros anuais.
"Numa altura em que o entusiasmo pela Ligue 1 nunca foi tão forte, o que se reflete em recordes de assistências nos estádios, dar as boas-vindas a uma marca internacional como a McDonald's à casa do futebol profissional francês é um sinal muito forte", afirmou o presidente do organismo, Vincent Labrune.
"Este acordo significativo assinala a união entre dois mundos populares e acessíveis, e inseparáveis para muitos adeptos. Com a McDonald's, a nossa ambição é oferecer várias ativações direcionadas aos adeptos e a todo o povo francês que estão habituados a frequentar os restaurantes", prosseguiu.
"Este novo acordo também assinala o final de uma colaboração magnífica com a Uber Eats enquanto patrocinadora do nome da Ligue 1. Gostaria de agradecer, particularmente, à direção da Uber Eats França pela sua confiança e apoio", completou.
Leia Também: Esteja atento. Ligue 1 deverá mudar de nome já na próxima temporada