Pinto da Costa quer abrir portas do Olival aos sócios mais ativos

A abertura do centro de estágios do Olival aos sócios mais ativos do FC Porto integra o programa de Pinto da Costa para as eleições dos vice-campeões nacionais de futebol, comunicou hoje a candidatura do presidente do clube.

Notícia

© Igor Martins / Global Imagens

Lusa
21/03/2024 16:59 ‧ 21/03/2024 por Lusa

Desporto

FC Porto

"[Vamos] Premiar os sócios mais ativos no apoio ao clube, seja a acompanhar a equipa principal no Estádio do Dragão, seja a assistir aos jogos de modalidades amadoras e do futebol feminino, dando-lhes, por um lado, acesso mais alargado e próximo ao Olival e a momentos com os jogadores e a estrutura do clube e, por outro, ao atribuir-lhes acesso prioritário a um conjunto de bilhetes à venda (nos jogos de grande procura)", observou.

Na página oficial da lista "Todos pelo Porto", Pinto da Costa identificou três medidas para "melhorar a experiência e relação" com o universo do clube 'azul e branco', ao falar em tendências de marketing relacional, inovação e uma experiência maximizada no estádio.

Além da abertura do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, o projeto visa criar "modelos com diferentes tipologias de casas do FC Porto", em função da respetiva "geografia, dimensão, equipamentos, membros e condições", garantindo que indicará de forma "clara e transparente" os benefícios, os acessos e os contributos de cada tipologia.

O líder do FC Porto quer ainda apostar forte "na comunicação e em ferramentas digitais", graças a iniciativas como a "Follow My Team" [Seguir a minha equipa, em tradução livre], agilizando os elos com sócios e adeptos no mundo inteiro através de um "banco digital".

"Irá permitir que os sócios possam vender o seu lugar cativo em jogos a que não podem assistir, ficando com saldo positivo na sua conta no banco digital do FC Porto. Ao mesmo tempo, permite que outros adeptos portistas possam usufruir da experiência de assistir a um jogo no Dragão, aumentando a probabilidade de ter o estádio sempre cheio", referiu.

A candidatura "Todos pelo Porto" pormenorizou hoje o quarto de cinco eixos orientadores do seu programa eleitoral, depois de já ter revelado as medidas englobadas nos tópicos "transparência e boa governança", "sustentabilidade e crescimento" ou "modalidades e futebol feminino", restando anunciar as suas perspetivas para a "formação e prospeção".

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato batido em 2020, nas eleições para os órgãos sociais do clube, em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

Leia Também: Avançado do Sp. Braga bisa no empate da seleção sub-20 com a Chéquia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atleta espanhol de 31 anos encontrado morto em casa

Óbito

Atleta espanhol de 31 anos encontrado morto em casa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ex-treinador do FC Porto tem Maserati com quase 600 cv de potência

Maserati

Ex-treinador do FC Porto tem Maserati com quase 600 cv de potência

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas