A Geórgia deu, ao final da tarde desta quinta-feira, o primeiro passo no sentido de garantir o apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, ao receber e bater o Luxemburgo, na Boris Paichadze Dinamo Arena, em Tbilisi, por 2-0.
Os homens da casa colocaram-se em vantagem à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Budu Zivzivadze, tendo os visitantes respondido, logo no arranque do segundo tempo, com um remate certeiro de Gerson Rodrigues, que, no entanto, foi invalidado pelo VAR, por posição irregular.
Aquele que podia ter sido um 'sinal de vida', acabou por seguir-se de duas 'machadadas fatais'. Isto porque, aos 58 minutos, Maxime Chanot recebeu ordem de expulsão, e, aos 64, Budu Zivzivadze bisou, selando, assim, o resultado final.
A Geórgia fica, agora, à espera do resultado do embate entre Grécia e Cazaquistão, para saber qual será o adversário que terá pela frente, na final do Caminho C dos playoffs, que está agendada para a próxima terça-feira.
O vencedor desse embate, recorde-se, garantirá a última vaga do Grupo F do Euro'2024, onde já se encontram, não só Portugal, como também Chéquia e Turquia.
Leia Também: "Roberto Martínez vai ter grande dor de cabeça com Francisco Conceição"