A seleção portuguesa de sub-21 deixou para trás a derrota sofrida perante a Grécia e regressou, ao final da tarde desta quinta-feira, aos triunfos, ao receber e bater as Ilhas Faroé, por categóricos 4-0, na caminhada rumo ao Campeonato da Europa de 2025.
A equipa das quinas esteve sempre por cima, no encontro disputado no Estádio de São Luís, em Faro, mas pecou na hora da finalização, de tal maneira que foi preciso aguardar 52 minutos para vislumbrar o primeiro golo, da autoria de Fábio Silva, que deu o melhor seguimento possível a um passe de Tiago Tomás.
Daí em diante, o adversário nórdico 'acordou', e registou mesmo algumas oportunidades para repor a igualdade. No entanto, quem não marca, arrisca-se a sofrer, e Carlos Borges, Youssef Chermiti e Mateus Fernandes assinaram os tentos que selaram o resultado final.
Ainda assim, nem tudo foram boas notícias para a turma lusa. Já na reta final, Aron Ellingsgaard cometeu uma entrada dura sobre Vasco Sousa, que foi assistido durante largos minutos, antes de ser retirado do relvado, de maca.
Feitas as contas, com esta vitória, Portugal passa a somar 15 pontos, o que o deixa na liderança isolada do Grupo G, com dois pontos de vantagem sobre a Croácia, que, no entanto, ainda tem uma partida a menos.
Seguem-se a Grécia, com 11 pontos, as Ilhas Faroé, com sete, e, finalmente, a Bielorrússia e Andorra, com três pontos cada.
Leia Também: Rui Jorge diz que sub-21 vão dominar Ilhas Faroé mas admite dificuldades