Pinto da Costa, candidato à presidência do FC Porto, deixou, na noite de sexta-feira, várias farpas para Cecília Pedroto, a viúva de José Maria Pedroto, antigo treinador do FC Porto. Na visita à casa do FC Porto em Famalicão, o presidente deixou ainda críticas a André Villas-Boas, contra quem concorre neste ato eleitoral.
"Muito obrigado pelo seu apoio. O que me importa não são as viúvas de figuras importantes no Porto, mas sim os votos de apoiantes anónimos como o senhor", começou por dizer Pinto da Costa.
"A mim interessa não as viúvas das pessoas que foram importantes no FC Porto. Interessa-me o voto dos portistas anónimos, como o senhor. Em relação a esse caso: gostaria de não me alongar muito por respeito a Pedroto. Tivemos amizade fraterna, temos respeito por toda a família. A viúva entregou-me o relógio que ele usava a pedido dele. Até há pouco tempo estava sempre presente. Resolveu mudar. Mas há uma curiosidade: a senhora é nova e entrou para sócia do FC Porto faz em março um ano", acrescentou, citado pelo jornal O Jogo.
"Só em março é que ela e a filha se lembraram de que o FC Porto era o clube delas. Respeito os interesses de todos, compreendo que o filho do saudoso Pedroto também esteja lá metido, depois ver-se-á porquê. Cada um toma as opções conforme a consciência. Uns de forma mais azul, outros mais de branco e outros mais vermelhos", acrescentou.
Leia Também: "Venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50"