Fernando Santos foi despedido do cargo de selecionador da Polónia em setembro de 2023, mas ainda lucra com a passagem do comando técnico dos polacos. E tudo por culpa do bilhete garantido para a fase final do Europeu 2024.
O português, contratado em janeiro de 2023, iniciou a fase de apuramento à frente da seleção polaca, mas a meio da fase de qualificação foi despedido. Neste período, Fernando Santos somou seis pontos em cinco jogos (duas vitórias e três derrotas).
Nesse sentido, o jornal polaco Sport escreve esta quarta-feira que o agora treinador do Besiktas vai receber cerca de 180 mil euros pelo apuramento dos polacos para o Euro'2024, conseguido após a Polónia ter derrotado o País de Gales, nos penáltis, no playoff de acesso à fase de grupos da competição.
Caso tivesse cumprido toda a qualificação, que foi terminada pelo atual selecionador Michal Probierz, o treinador português deveria receber cerca de 750 mil euros. No entanto, como não fez os jogos todos, a Federação polaca reduziu o valor em causa.
Żeby nie poruszać sprawy premii piłkarzy to napiszę tylko, że z okazji awansu 🇵🇱 na Euro zgodnie z porozumieniem przy rozstaniu z PZPN Fernando Santos dostanie 25% zapisanego w kontrakcie bonusu za awans. Będzie to ok.775 tys. złotych. Przyda mu się na zaległości podatkowe. pic.twitter.com/2S0a3KcrIP
— Kacper Sosnowski (@Kacpo24) March 26, 2024
Leia Também: Polónia conquista 24.ª e última vaga na fase final do Euro'2024
Leia Também: Ex-Benfica e ex-FC Porto ajudam Fernando Santos em goleada