Xabi Alonso colocou, para já, um ponto final nas dúvidas em torno do seu futuro ao ter garantido, esta sexta-feira, que iria ficar no Bayer Leverkusen na próxima temporada, apesar do elevado interesse de 'tubarões' como Bayern Munique e Liverpool na sua contratação, mas poderá haver outro motivo para a decisão, a longo prazo.
Segundo escreve o jornal AS, o plano do treinador espanhol passará por cumprir o sonho de treinar o Real Madrid, no máximo, até 2026, precisamente quando termina o contrato de Carlo Ancelotti com os merengues, pelo que a continuidade no atual líder da Bundesliga poderá servir para solidificar não só o projeto, como a estabilidade para o seu futuro.
"Tem-se especulado muito sobre o meu futuro. Quis aproveitar a pausa para as seleções para refletir. Na semana passada informei que a minha decisão é de continuar a ser treinador do Bayer Leverkusen. Neste momento sinto que é o lugar certo para mim. O meu trabalho aqui ainda não acabou", garantiu Xabi Alonso.
De referir que o ex-futebolista de clubes como Real Madrid, Liverpool e Bayern encontra-se em plano de destaque no futebol alemão e mundial, fruto das 33 vitórias em 38 jogos alcançadas esta temporada, valendo a liderança isolada da Bundesliga.
Leia Também: Xabi Alonso garante que fica no Bayer Leverkusen: "Isto ainda não acabou"
Leia Também: Klopp reage após Xabi Alonso clarificar futuro: "Fiz o mesmo..."
Leia Também: Bayern esquece Xabi Alonso e estuda solução com dupla de 'pesos pesados'