O Sporting entrou em campo na Reboleira, esta sexta-feira, frente ao Estrela da Amadora (1-2), a saber que tinha sete jogadores 'à bica' para o dérbi frente ao Benfica, mas a verdade é que nenhum viu o 'temível' cartão amarelo que pudesse conduzir a baixas no clube de Alvalade. Rúben Amorim teve algum dedo nisso.
É certo que o treinador dos leões tinha garantido que "não estava em condições" de gerir os jogadores que estavam em risco para a próxima jornada, mas a verdade é que apenas um deles foi titular no duelo na Amadora: Ousmane Diomande.
Dentro da outra meia dúzia de jogadores, apenas Pedro Gonçalves esteve ausente da ficha de jogo por lesão. No que toca aos outros cinco, Marcus Edwards e Luís Neto não saíram do banco, enquanto Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio e Morte Hjulmand só foram a jogo no segundo tempo, sem que algum jogador sequer tivesse recebido um cartão amarelo.
Dessa forma, o Sporting avança praticamente na máxima força para o dérbi em Alvalade, no próximo sábado, embora volte a defrontar o Benfica antes disso, esta terça-feira, na Luz, a contar para a segunda mão das 'meias' da Taça de Portugal - após um triunfo por 2-1 na primeira mão.
Leia Também: Apito final na Reboleira deixou Sporting a festejar desta forma
Leia Também: Sporting ficou a pedir penálti neste lance. Veríssimo mandou seguir
Leia Também: Coates foi baixa de última hora para o Sporting na Amadora. Eis o motivo
Leia Também: Para cima, todos os Santos ajudam. As notas do Estrela-Sporting