Benfica e Sporting preparam-se para medir forças por duas vezes consecutivas, esta semana, primeiro na Taça de Portugal e depois na I Liga, tratando-se de um duelo de cariz especial para o início de carreira de João Neves como futebolista sénior. O motivo prende-se, claro, a golos.
O médio de 19 anos começou a ser aposta de Roger Schmidt na temporada passada, na equipa principal das águias, sendo que, em 20 jogos, contribuiu com um golo (além de uma assistência), precisamente contra o rival Sporting, no dérbi (2-2) da penúltima jornada, a permitir a igualdade aos 90+4'.
Se os festejos desse importante golo na luta pelo título já tinham deixado João Neves em êxtase, essa euforia acabaria por ganhar proporções maiores quando, esta temporada, no duelo da primeira volta, o jovem apontou o empate, novamente aos 90+4', seguindo-se a 'louca' reviravolta do Benfica, diante do Sporting, aos 90+9', por Casper Tengstedt. Seguiu-se novo duelo frente ao rival em Alvalade, com uma derrota por 2-1, sendo que aí João Neves já não conseguiu 'faturar'.
Com quatro golos pela equipa principal do Benfica, João Neves pode dizer que, além dos mais recentes golos diante de Gil Vicente (3-0) e Desportivo de Chaves (1-0), marcou metade ao rival eterno, tratando-se da 'vítima' preferida para a qual já 'aquece' os motores nos dérbis desta semana.
Leia Também: "O Sporting vai na frente, está melhor. Mas o Benfica é sempre o Benfica"
Leia Também: Sporting começa a preparar o dérbi com Benfica a 'duas velocidades'