O autarca de Cartaya, município situado na província espanhola de Huelva, convocou, para o final da manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa, na qual deu novos detalhes relativos ao episódio envolvendo Sérgio Conceição e o filho, Moisés.
Manuel Barroso assume que "não conhecia nem sabia quem era" o treinador do FC Porto, pelo que estranhou a postura por este adotada, numa partida referente a um torneio infantil de futebol, no final do passado mês de março, mantendo que este agrediu, não só o próprio, como também um árbitro.
"No momento em que me aproximo dele, identificou-se como máxima autoridade portuguesa. Eu digo-lhe que até podia ser a máxima autoridade em Portugal, mas, ali, não era ninguém para entrar em campo, e muito menos para agredir o árbitro", começou por afirmar.
"No balneário, aconteceu algo que não devia ter acontecido. Ele entra naquela zona com o filho e comete vários delitos, os quais vou ler e pelos quais os denunciámos: lesões à autoridade, atentado contra a autoridade, ameaças e alterações à ordem pública", acrescentou.
Em declarações prestadas aos jornalistas, o alcaide considerou, ainda, "lamentável a postura do FC Porto" perante este caso: "Antes de lançarem um comunicado em defesa do treinador, deviam ter ouvido a outra versão. É muito triste".
"Deviam fazer uma conferência de imprensa a pedir desculpa. Nunca fui agressivo na minha vida e nunca coloquei a mão em cima de ninguém. Vamos a tribunal e este alcaide vai defender-se. Não sei onde este homem quer chegar ou o que quer demonstrar", referiu.
"Se tivéssemos imagens, isto já tinha acabado há uma semana. Não compreendia o facto de me dizer que era a máxima autoridade e por que razão estava do lado de fora do campo a insultar o árbitro. Percebi que era alguém importante quando começaram os empurrões no túnel e veio uma comitiva portuguesa protegê-lo", rematou.
Rueda de prensa del alcalde de Cartaya anunciando los presuntos delitos cometidos por el entrenador del Oporto, Sérgio Conceição @FCPortoEspanol @FCPorto pic.twitter.com/oBsdMV5mQN
— Antena Huelva Radio (@antenahuelva) April 2, 2024
Leia Também: As imagens da polémica. O momento em que Conceição se dirige ao árbitro