Vitória SC-FC Porto: Minhotos procuram 'vingar' dissabor antes do Jamor

Vimaranenses recebem os azuis e brancos em jogo a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Minhotos já complicaram a vida aos portistas esta temporada e procuram repetir a receita.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/04/2024 07:22 ‧ 03/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

Hoje é dia de emoções fortes em Guimarães. Vitória SC e FC Porto medem forças, na noite desta quarta-feira, em encontro a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. E já entram em campo a saber do adversário na final.

Os dragões deslocam-se ao berço da Nação depois da surpreendente (e polémica) derrota diante do Estoril (1-0) e que gerou muitos tumultos do lado dos azuis e brancos. Alheios a esta situação, os minhotos vêm de uma vitória no dérbi contra o Moreirense (1-0).

Apesar do histórico favorável de Sérgio Conceição no Estádio D. Afonso Henriques - com sete triunfos e um empate desde que assumiu a liderança dos dragões - a verdade é que do outro lado estará um adversário que tem feito do seu estádio uma fortaleza.

Foram cinco derrotas e treze vitórias em 19 jogos realizados no D. Afonso Henriques esta época. E uma das vitórias foi mesmo contra o Sporting. Já na receção ao Benfica, o clube de Álvaro Pacheco alcançou um empate. Dos confrontos com os três grandes, só o FC Porto teve uma vitória em Guimarães, mas teve de suar para a alcançar.

O jogo - um dos grandes clássicos do futebol português - tem apito inicial agendado para as 20h30, com arbitragem de Nuno Almeida, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Álvaro Pacheco

Dois jogos seguidos com o FC Porto: Os dois jogos são importantes, mas o que queremos amanhã [quarta--feira], ainda para mais jogando em casa, é dar um passo importante e ganharmos. Temos de ter a tranquilidade de perceber que temos a segunda mão para discutir a eliminatória. A nossa intenção é ganhar vantagem.

Atenção ao adversário: Temos de ser capazes de não deixar o FC Porto levar o jogo para os momentos que não pretendemos. Temos de ser proativos, de entrar com uma mentalidade muito forte, de ser agressivos.

FC Porto a priorizar a Taça: É uma competição diferente. Vão estar em campo três grandes equipas, com uma equipa de arbitragem muito experiente. Todos os intervenientes acalentam o sonho de chegar à final. Para chegarmos à final, temos todos de fazer uma boa exibição.

Sérgio Conceição

Erros de arbitragem recorrentes: Não vou comentar as palavras do presidente. Não me ficaria bem, porque sou empregado do clube e não tenho de comentar as palavras do nosso presidente, do líder, do número 1 do clube. Também não quero entrar por aí. Já falei o suficiente da arbitragem, temos é de falar do jogo de amanhã, da capacidade do Vitória em demonstrar fragilidades dos adversários pela sua valia e competência. Vamos mais por aí. Basta.

Taça de Portugal ainda é mais importante: É igual. Aqui, não há jogos para salvar nada. Somos um clube habituado a lutar por títulos até ao final. No campeonato, vamos dar tudo para chegar o mais possível aos lugares da frente. Vamos encarar cada jogo como uma final. Aqui, ninguém desiste de nada. Vamos continuar a lutar, a trabalhar com a máxima seriedade. Por vezes, as coisas não saem tão bem, é verdade, por culpa própria, minha também. Vamos todos trabalhar e evoluir até ao final da época.

Pouco tempo de preparação: É a preparação normal, quando temos um jogo normal. Análise e observação do adversário que tivemos no último jogo. Hoje, foi preparação em vídeo e campo para o jogo de amanhã, contra o Vitória SC. É uma equipa que, nas transições, é muito capaz, mas tem outros momentos interessantes. Tem feito uma época muito boa, está num bom momento, com bom ambiente. Espera-nos um jogo difícil, mas isso são todos.

Últimos resultados

Vitória SC: D-V-V-V-V

FC Porto: V-V-D-V-D

Últimos onzes

Vitória SC: Charles Silva, Manu Silva, Toni Borevkovic, Tomás Ribeiro, Bruno Gaspar, Tomás Händel, Tiago Silva, João Mendes, Ricardo Mangas, Jota Silva, Nélson Oliveira.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde , Wendell, Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Wenderson Galeno, Evanilson.

Ausências

Vitória SC: Telmo Arcanjo e Jorge Fernandes (lesão).

FC Porto: Diogo Costa e Francisco Conceição (castigados); Marcano e Zaidu (lesão)

Leia Também: Vitória quer dar "passo importante" a abrir meia-final com FC Porto

Leia Também: Sérgio Conceição ao ataque: "Jogamos contra mais do que 11 jogadores"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Chelsea faz homenagem emocionante ao português Hilário

Inglaterra

Chelsea faz homenagem emocionante ao português Hilário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Firefly

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas