Foi um último adeus amargo. Naquele que foi o seu último jogo de singulares no circuito ATP, o português João Sousa (272.º classificado do ranking mundial) foi eliminado, esta quarta-feira, na primeira ronda do Estoril Open pelo francês Arthur Fils (37.º).
O vimaranense, que já tinha conquistado uma edição deste torneio, perdeu em dois sets, pelos parciais 7-5 e 6-4, numa partida que durou uma hora e 50 minutos. Termina assim com uma derrota a última dança do Conquistador na variante de singulares.
Contudo, a participação de João Sousa neste torneio ainda não terminou. Aquele que foi o melhor tenista português de sempre volta à terra batida do Clube de Ténis do Estoril para competir na variante de pares ao lado do brasileiro João Fonseca. O encontro está agendado para a tarde desta quarta-feira, onde vão defrontar o brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Sem Verbeek.
Ao longo de 17 época no circuito mundial de ténis, João Sousa conquistou quatro títulos ATP (Kuala Lumpur em 2013, Valência em 2015, Estoril Open em 2018 e Pune em 2022) e teve a sua melhor posição no ranking ATP quando atingiu o 28.º lugar, em maio de 2016.
Leia Também: Português Jaime Faria eliminado na primeira ronda do Estoril Open