Cristiano Ronaldo destacou-se (e de que maneira...) na goleada do Al Nassr, esta terça-feira, no reduto do Abha Club (0-8), com três golos na primeira parte, dois dos quais de livre direto, sendo que tal registo valeu uma ultrapassagem à marca de Diego Armando Maradona e uma aproximação a Lionel Messi (e não só).
De acordo com o jornal Olé, CR7 chegou aos 62 golos na cobrança de livres diretos, deixando para trás, desde logo, os 61 remates certeiros do falecido futebolista argentino nessa condição. O internacional português assumiu, assim, o sexto lugar da lista à escala mundial, sendo que o adversário que está agora mais próximo é Lionel Messi, com 65, os mesmos que David Beckham - curiosamente o dono do Inter Miami, onde está o futebolista argentino.
Recorde-se que o pódio é composto por Juninho Pernambucano (77), Pelé (70) e Ronaldinho (66), saltando à vista o facto de serem todos... brasileiros.
De referir ainda que, esta temporada, Cristiano Ronaldo leva 42 golos em 41 jogos, já depois de ter sido o melhor marcador a nível mundial, em 2023, com um total de 54 golos.
Leia Também: Um, dois, três. Assim foram os 'Siii' de Cristiano Ronaldo em meia hora
Leia Também: Luís Castro rendido a Cristiano Ronaldo: "Independentemente..."