O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 27.ª jornada da I Liga, com destaque para os incidentes do triunfo do Benfica, frente ao Desportivo de Chaves (1-0), na passada sexta-feira.
Ricardo Lemos, diretor de comunicação das águias, foi multado em 714 euros por ter saído "deliberadamente da área técnica para agir de forma provocatória ou inflamatória para com o seu adversário, protestando a decisão do árbitro", para além da "troca de palavras entre os dois elementos expulsos" a propósito do primeiro penálti assinalado a favor dos encarnados. "Está mas é calado, vai para o banco, deu-lhe uma cotovelada na cabeça" foi a frase atirada pelo dirigente do Benfica para um Nuno Santos, adjunto de Moreno, que tinha dito "F***-se, isto é algum penálti? Em Chaves foi a mesma coisa", acabando expulso e multado em 1.632 euros.
Para além disso, os adeptos do Benfica gritaram "Filho da p***", aquando da marcação de um pontapé de baliza por parte de Hugo Sousa, valendo 1.020 euros de multa, aos quais se juntam 153 euros do sexto cartão amarelo mostrado ao capitão Nicolás Otamendi no campeonato.
Leia Também: Luís Gonçalves suspenso e Sérgio Conceição multado. FC Porto paga fatura